8 Sobremesas para dias de festa, na slow cooker
Em dias especiais gostamos de sobremesas extraordinárias e a slow cooker pode ser uma grande aliada, sobretudo se queremos uma sobremesa caseira e maravilhosa.
Reuni as receitas que fazem mais sucesso cá em casa, para partilhar convosco. Assim, quando precisarem de uma sobremesa caseira que faça sucesso, já sabem onde encontrar. Para acederem às receitas é só clicar em cima das fotos, ou nas hiperligações (palavras a azul sublinhadas).
A minha receita favorita, é sem dúvida o quindim. Tem coco, que adoro, e uma textura divinal. O problema é que não se consegue comer só uma fatia, por isso arranjei uma estratégia, em vez de fazer o bolo, faço em formas pequeninas, para controlar as "doses", o difícil é ficar só por um...
PUDINS
Os pudins resultam muito bem na slow cooker, desde que tenha uma forma que caiba na panela. Não tem segredos, apenas cozem em banho-maria com a temperatura controlada, arrefecem lá dentro, e depois frigorifico até desenformar.
O pudim de ovos é a receita tradicional do pudim das medidas, que foi adaptada para a slow cooker.

Para os fãs de coco, como eu, o pudim de coco, é uma alternativa excelente. A receita é parecida com o pudim de ovos, mas com um suave sabor a coco, que faz as delícias dos apreciadores deste fruto.
BOLOS COM FRUTA
A Pavlova é outra rainha das mesas de festa, neste caso, não podemos reduzir o açúcar, para não comprometermos a textura, que é divinal quando cozemos na slow cooker, com a temperatura baixa e controlada, como a que é usada nesta técnica.
Os bolos com fruta dão sempre um ar mais fresco a qualquer sobremesa, mas se quisermos potenciar esse efeito, quando se junta uma bola de gelado de nata ou baunilha, é divinal.
As receitas de tarte tatin de pera, ou de maçã, nunca desiludem.
Os amantes do chocolate ficam encantados com o brownie de frutos vermelhos, que é irresistível. O segredo é não deixar cozer demasiado.
FRUTA NA SLOW COOKER
A fruta deve sempre fazer parte das nossas refeições, mas em dias de festa gosto de lhe dar um ar mais elaborado, ainda que isso obrigue a acrescentar ingredientes como açúcar. A vantagem da slow cooker, é que potencia o sabor da fruta e os seus açúcares, permitindo uma redução no açúcar adicionado.
As minhas receitas de fruta preferidas são as peras bêbadas e as maçãs assadas com vinho do Porto.
Comentários
Enviar um comentário
Os comentários e partilhas são bem-vindos!
Consideramos a discussão de ideias, sugestões, críticas e partilha de experiências muito importantes neste caminho de aprendizagem e evolução.
Os comentários estão sujeitos a moderação e serão aprovados se cumprirem as seguintes regras:
• Escritos em linguagem respeitosa. Mensagens com ofensas, calúnias, difamação ou palavrões são eliminadas.
• A partilha de links desde que relevantes para o conteúdo da mensagem. Mensagens com spam, publicidade e promoções não serão aceites.
Cada comentário é da responsabilidade do seu autor, a aprovação/publicação do comentário não implica concordância do autor do blog sobre o conteúdo do mesmo.
Obrigada!