6 Receitas fantásticas para a Páscoa

Já planeaste o teu menu para a Páscoa? Queres receitas práticas, fáceis, saborosas e dignas de uma mesa de Páscoa?

Com a ajuda da Slow cooker podes ter um menu fantástico, preparado com antecedência, para não teres de andar à volta do fogão na Páscoa.

Hoje partilho algumas sugestões de pratos principais, de carne, que ficam bem em qualquer mesa festiva.


PERNA DE BORREGO NA SLOW COOKER

Para os fãs de uma ementa mais tradicional, o borrego é uma excelente opção. Esta perna de borrego (em algumas zonas é conhecido por anho) cozinhada lentamente na slow cooker é divinal e sem esforço. Prepara-se no dia anterior e deixa-se a cozinhar durante a noite, simples e delicioso.

Borrego na crockpot

MAGRET DE PATO CONFITADO

As receitas confitadas dão sempre um ar elegante a qualquer menu. O peito de pato não é exceção e esta receita é simples. Faz-se em cerca de 90 minutos (ou melhor, a panela faz), e também pode ser feita no dia anterior. Nesse caso, reserva-se a carne submersa na gordura (gosto de deixar já num tabuleiro de forno), depois é só levar ao forno uns minutos para aquecer e tostar a pele. 

magret de pato na crockpot

LEITÃO NA SLOW COOKER

Quem já experimentou cozinhar leitão na slow cooker, não o faz de outra forma. Se os comensais forem muitos e só tens uma panela, equaciona repetir a receita. Pode fazer-se com antecedência, reservar e no momento de servir vai ao forno para dourar a crosta. Nesta publicação explico como deixar o leitão com aquela crosta típica e crocante.

Leitão assado na crockpot


BOCHECHAS DE VACA COM VINHO DO PORTO

Para quem prefere a carne de vaca, a minha sugestão é esta receita de bochechas em vinho do Porto.

Carne super tenra, cheia de sabor e que não dá trabalho nenhum. Mais uma receita que se pode preparar no dia anterior, incluindo o empratamento. Quando fiz esta receita para publicar, como era dia de festa em casa e queria estar fora da cozinha organizei tudo antes. Fiz o puré para acompanhar  com antecedência e empratei num prato que fosse ao forno e à mesa, a carne também foi cozinhada antes e depois na hora de servir, enquanto se comiam as entradas levei o pato ao forno para aquecer e dourar o puré. Para servir foi só fatiar a carne e colocar no centro. 

Bochechas de vitela na slow cooker


PERNA DE PERU COM CERVEJA

Receita "tudo na panela", ou seja, colocamos os acompanhamentos na base, e por cima a perna de peru, a típica receita de uma panela só. É muito prática e simples de fazer, com um resultado magnífico. Se conseguir desossar a perna de peru, fica ainda melhor, contudo nem todos os talhos têm profissionais experientes nesta tarefa. 

Peru assado na crockpot


FRANGO DO CAMPO NA SLOW COOKER

Frango caseiro, galo, capão ou polarda são tudo opções que ficam deliciosas na slow cooker, quando assadas inteiras, com esta receita base. Apenas precisas de ajustar o tempo de cozedura para ter carne macia e suculenta. O frango caseiro se for jovem, é o mais tenro, a polarda, por ser uma galinha de crescimento lento, é mais dura, à semelhança do capão. O galo tem uma carne mais rija, por ser uma ave adulta e mais velha, demora mais tempo. O tempo cozedura deve ser sempre ajustado às características da panela e da carne que estamos a cozinhar. Nesta publicação exemplifico com frangos com caracter´siticas diferentes (uma mais jovem e mais pequeno, outro maior e mais velho).

Frango assado na crockpot


Comentários

Mensagens populares