Salsichas marinadas na slow cooker


Minissalsichas de aves que foram transformadas num delicioso aperitivo, cheio de sabor e super divertido.



Salsichas de aves na slow cooker


Os miúdos adoram salsichas e estas são deliciosas e superfáceis de preparar, que até podem ser cozinhadas por eles (se forem muito pequenos, com supervisão, garantindo sempre a segurança).

O princípio é simples, consiste numa marinada aquecida com os ingredientes semelhantes aos de um molho do tipo barbecue. As salsichas vão sendo lentamente impregnadas nos aromas da marinada, resultando numas salsichas cheias de sabor. Se a receita for confecionada para crianças (como neste caso) aposte em ingredientes mais suaves. Caso pretenda um sabor mais intenso e picante, adicione um pouco de  molho piripiri, ou outras especiarias a gosto.

Salsichas marinadas na slow cooker

As salsichas podem ser consumidas assim, ou podem também servir de base para outras receitas. Costumo fazer folhadinhos ou  minicroissants de salsichas com as salsichas preparadas desta forma, o que lhes confere um melhor sabor. Para os croissants utilizo massa folhada de compra, redonda, que corto em fatias, com a parte mais larga do tamanho da salsicha. Coloco uma salsicha marinada em cada fatia e enrolo com a forma de croissant. Depois é só levar ao forno bem quente pincelado com ovo até estar cozido e douradinho. Os croissants podem ser congelados antes de pincelar (em recipiente adequado e separados por papel vegetal) e na hora de levar ao forno é só retirar do congelador, pincelar com ovo (ou azeite) e levar direto sem ser necessário deixar descongelar. 


SALSICHAS DE COCKTAIL MARINADAS NA SLOW COOKER

INGREDIENTES

Ingredientes para salsichas marinadas

2 Embalagens de salsichas de cocktail escorridas (usei de aves-cerca de 360 gr)

120 ml de molho de tomate

2 colheres de sopa de molho de soja

1 colher de sopa de mostarda

2 colheres de sopa de cebola desidratada

1 colher de sopa de açúcar mascavado

1 colher de chá de alho desidratado


PREPARAÇÃO:

Colocar as salsichas na slow cooker

Juntar todos os ingredientes

Envolver bem. 

Salsichas de aves na slow cooker

Ligar a slow cooker 2 h na função "baixo". Ver notas.

A meio do processo pode mexer-se. 

Servir com o molho, ou se preferir usar noutras preparações.


Salsichas de aves na slow cooker


NOTAS:

O tempo de cozedura depende da potência do equipamento e da quantidade que estiver a cozinhar. Para esta receita a panela estava ocupada em cerca de 1/3 e utilizei a slow cooker Silvercrest de 3.5l e 190-210 W de potência. 

Quantidade: o processo é mais rápido devido à pouca quantidade cozinhada, apesar de estar a usar uma panela pouco potente. Para panelas grandes, com  5 l ou mais recorra à técnica de "banho-maria", como explico nesta publicação

Experimente esta receita e partilhe nos comentários a sua experiência (e as características da sua panela), para ajudar outros visitantes do blogue a adaptar para diferentes panelas.

Comentários

Mensagens populares