Fudge fácil de chocolate branco e oreo na slow cooker
A receita fácil e deliciosa, "só" com 3 ingredientes e que vai agradar a todos os gulosos.
O fudge é um doce servido em quadradinhos de textura densa e macia. Menos firme que um bombom e mais denso que um creme. Os sabores podem variar, conforme os ingredientes, mas são sempre pequenos pedaços doces, que se podem acompanhar com um café, ou comer como um bombom ou um caramelo.
FUDGE DE CHOCOLATE BRANCO E OREO NA SLOW COOKER
Para esta receita vamos precisar de leite condensado, chocolate branco e bolachas de chocolate recheadas, tipo "oreo". Qunado refiro "só" 3 ingredientes, é porque só uso 3 embalagens, mas se confirmarmos a lista das embalagens é mais extensa. Habitualmente não recorro a este tipo de produtos, acho até que é a primeira receita que publico só com produtos processados nos ingredientes. Como por aqui se tenta manter o equilibrio, sem fundamentalismos, esta será uma das exceções, para fazer raramente e em dias de festa. Se quiser uma mistura mais homogénea pode juntar as bolachas logo no ínicio, mas nesse caso as bolachas desfazem mais e gostamos de encontrar pequenos pedaços. A decoração é facultativa, ficam muito bonitos com bolachas em formato mini, colocando uma em cada quadradinho. Opto por fazer estas receitas na função alto, porque se fazem rápido e requerem alguma vigilância, mas pode optar pela função baixo, ou até a manter quente, desde que ajuste o tempo.
INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
400 gr de chocolate branco
1 pacote de bolachas de cacau recheadas, tipo "oreo"
PREPARAÇÃO
Partir o chocolate em pedaços. Partir as bolachas em 4, reservar algumas para decoração.
Na base da panela colocar o leite condensado e por cima o chocolate branco.
Ligar a slow cooker na função alto, por cerca de 30 a 40 minutos (o tempo varia conforme a quantidade que está a cozinhar e as características da panelas que usa). Ver notas.
Não colocar a tampa na slow cooker. Forrar um tabuleiro ou forma com papel vegetal.
Deixar o chocolate derreter, ao fim de 30 minutos mexer bem, para desfazer todos os pedaços e avaliar o tempo. Caso seja necessário (se ainda tiver pedaços de chocolate por dissolver) deixe cozinhar mais um pouco.
Juntar as bolachas partidas e envolver cuidadosamente. Deitar o fudge na forma e alisar ligeiramente com uma espátula. Colocar as bolachas que reservou por cima, espetadas no creme e ligeiramente levantadas.
Levar ao frigorífico por algumas horas para solidificar.
Desenfirmar sobre uma tábua e cortar o fudge em pedaços uniformes.
Guardar em recipiente hermético no frigorífico. Aguenta algumas semanas.
NOTAS
Para esta receita usei a slow cooker do LIDL, a Silvercrest pequena, de 210 w de potência e 3,5 litros de capacidade. Demorou 40 minutos mais o tempo de repouso no frigorifico.
O tempo de cozedura deve ser ajustados de acordo com as características dos ingredientes (quantidade e temperatura) e do equipamento que está a usar. Panelas mais potentes cozinham mais rápido, assim como panelas grandes com pouca quantidade.
Comentários
Enviar um comentário
Os comentários e partilhas são bem-vindos!
Consideramos a discussão de ideias, sugestões, críticas e partilha de experiências muito importantes neste caminho de aprendizagem e evolução.
Os comentários estão sujeitos a moderação e serão aprovados se cumprirem as seguintes regras:
• Escritos em linguagem respeitosa. Mensagens com ofensas, calúnias, difamação ou palavrões são eliminadas.
• A partilha de links desde que relevantes para o conteúdo da mensagem. Mensagens com spam, publicidade e promoções não serão aceites.
Cada comentário é da responsabilidade do seu autor, a aprovação/publicação do comentário não implica concordância do autor do blog sobre o conteúdo do mesmo.
Obrigada!